Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1177131
Título: Avaliação físico-química, bromatológica e microbiológica de silagens produzidas de resíduos de tambaqui.
Autor: LIMA, L. E. G.
RAMOS, M. L.
CABRAL, G. H.
PEREIRA, S. L. A.
LOPES, N. P.
Afiliación: LAYNE ESTEFANI GUIVARA LIMA; MATEUS LIMA RAMOS; GARDÊNIA HOLANDA CABRAL; SANDRO LORIS AQUINO PEREIRA, CPAF-RR; NÍVIA PIRES LOPES.
Año: 2021
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AQUICULTURA E BIOLOGIA AQUÁTICA, 9., 2021. AQUACIÊNCIA DIGITAL 2021. [S.l.]: Aquabio, 2021.
Descripción: O crescimento da população demanda uma maior produção de alimentos, o que acaba levando a uma grande produção de resíduos que na maioria das vezes não é descartado corretamente, uma das formas de aproveitamento desses resíduos é a produção de silagem. A silagem de pescado pode ser definida como uma mistura de resíduos de peixes adicionados a um conservante, a fim de se obter um produto com alto teor de umidade e rico em nutrientes. O objetivo do trabalho foi avaliar características físico-químicas, bromatológicas e microbiológicas de três tipos de silagens (silagem enzimática – SE com 1% e 2% de enzimas, silagem química - SQ e silagem biológica - SB) produzidas a partir de resíduos da carcaça de tambaqui (Colossoma macropomum).
Palabras clave: Silagem de pescado
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPAF-RR)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Aquaciencia2021-Limaetal2021-SilagensResiduosTambaqui.pdf248.96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace