Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1178583
Título: Popularização da ciência de alimentos como caminho para a valorização cultural, formação de agentes multiplicadores e inclusão socioterritorial em comunidades tradicionais e periféricas do estado do Rio de Janeiro.
Autor: CAMPOS, R. da S.
SOARES, E. A. de A.
MORAIS, L. A. S. de
PINTO, M. S. V.
RISSO, I. A. M.
DUTRA, A. de S.
Afiliación: RODRIGO DA SILVEIRA CAMPOS, CTAA; ELIZABETE ALVES DE ALMEIDA SOARES, CTAA; LILIA APARECIDA SALGADO DE MORAIS, CNPAB; MAURO SERGIO VIANELLO PINTO, CNPAB; ILZO ARTUR MOREIRA RISSO, CNPAB; ANDRE DE SOUZA DUTRA, CTAA.
Año: 2025
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 6., 2025, Evento On-line. Anais [...]. “Qual é o futuro da interdisciplinaridade? ". [Recife]: Even3, 2025. 4 p.
Descripción: Este trabalho descreve ações de popularização da ciência em comunidades tradicionais e periféricas no estado do Rio de Janeiro, focadas na valorização cultural, formação de agentes multiplicadores e inclusão socioterritorial. A seleção de territórios usou indicadores de vulnerabilidade social (IVS, IDHM e Gini). Foram realizadas entrevistas, observações, rodas de conversa e oficinas temáticas. A análise de dados primários evidenciou engajamento e iniciativas locais alinhadas às ODS 2030.
Palabras clave: Ciência democrática
Divulgação científica
Experiência de aprendizagem
Construção coletiva
Notas: CoBICET. 25 a 29 ago. 2025. Resumo expandido. Evento on-line.
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CTAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
1195566.pdf305.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace