Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/413643
Título: Pão integral. II. Granulometria da farinha e variação da acidez durante o armazenamento.
Autor: WATANABE, E.
BENASSI, V. de T.
DELIZA, R.
Afiliación: EDSON WATANABE, CTAA; VERA DE TOLEDO BENASSI; ROSIRES DELIZA, CTAA.
Año: 1998
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 16., 1998, Rio de Janeiro, RJ. Anais... Rio de Janeiro: SBCTA, 1998. v. 3, p. 1935-1938.
Descripción: A influência da granulometria da farinha de trigo integral na produção de pão de forma foi estudada através de testes de panificação e de moagem. Uma vez determinada a farinha integral mais apropriada a este produto, procedeu-se ao estudo da variação de acidez da mesma durante o armazenamento, até que o limite máximo permitido por lei fosse atingido. Pães produzidos com farinha integral armazenada por diferentes períodos e, portanto, com diferentes graus de acidez, foram submetidos à análise sensorial para verificar se as mudanças ocorridas na farinha durante o armazenamento eram detectadas pelos provadores.
Thesagro: Panificação
Processamento
Granulometria
Acidez
Palabras clave: Pao integral
Notas: CBCTA. Ref. 171.
Tipo de Material: Artigo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Artigo em anais de congresso (CTAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
cbcta171.pdf42.71 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace