Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/573911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLOBO, M. A.
dc.contributor.authorVOGEL, C. E.
dc.contributor.authorSILVA, D. F.
dc.contributor.authorMAGRI, T. P. R.
dc.contributor.authorNASCIMENTO NETO, F. do
dc.contributor.authorCARVALHO, L. M. J. de
dc.date.accessioned2025-05-28T12:54:53Z-
dc.date.available2025-05-28T12:54:53Z-
dc.date.created2009-11-04
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationIn: CONGRESSO PAN-AMERICANO DE INCENTIVO AO CONSUMO DE FRUTAS E HORTALIÇAS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE, 5., 2009, Brasília, DF. Um prato cheio de saúde: anais... Brasília, DF: Ministério da Saúde, Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição, 2009. 1 CD-ROM.
dc.identifier.urihttp://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/573911-
dc.descriptionNos primeiros contatos da população com as fichas nos terminais-piloto de consulta, algumas dúvidas e sugestões surgiram, sendo consideradas no processo de melhoria do sistema de informação. Os terminais despertaram a curiosidade e o interesse de pessoas de todas as idades, sobretudo das crianças, que testaram o sistema. O acesso às fichas pela Internet vem demonstrando a rápida difusão das informações por esse meio, tendo em vista que já foram encontrados sites disponibilizando conteúdo do citado projeto. Esse panorama deixa claro o cuidado que se deve empregar na divulgação de informações sobre alimentação e saúde, pois sendo de elevada demanda, a disseminação é rápida e, se a informação não for segura e verdadeira, ao invés de benefícios, pode conduzir a prejuízos à saúde e à propagação de conteúdos distorcidos e equivocados.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectInformação nutricional
dc.subjectProjeto Além do Rótulo
dc.titleElaboração de fichas com informação nutricional de matérias primas in natura para divulgação aos consumidores em terminais piloto de consulta: Projeto Além do Rótulo.
dc.typeResumo em anais e proceedings
dc.description.notes21 a 24 set. 2009.
riaa.ainfo.id573911
riaa.ainfo.lastupdate2025-05-28
dc.contributor.institutionMÔNICA ALVES LOBO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO; CHRISTINE ERIKA VOGEL, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO; DANUSA FERREIRA DA SILVA, UFRJ; TATIANA PRZYBYLSKI RIBEIRO MAGRI, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO; FENELON DO NASCIMENTO NETO, CTAA; LUCIA MARIA JAEGER DE CARVALHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO.
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CTAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
10097-p.-85-86.pdf246.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace