Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1008099
Título: Caracterização físico-química de farinhas de trigo de linhagens cultivados no cerrado mineiro.
Autor: MADEIRA, R. A. V.
REIS, W. P.
CARVALHO, C. W. P. de
PEREIRA, J.
Afiliación: RAUL ANTÔNIO VIANA MADEIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
WAGNER PEREIRA REIS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
CARLOS WANDERLEI PILER DE CARVALHO, CTAA
JOELMA PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS.
Año: 2014
Referencia: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS, 24.; CONGRESSO DO INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE FRUTOS TROPICAIS, 4., 2014, Aracaju. Inovação e sustentabilidade em ciência e tecnologia de alimentos: resumos. [Campinas]: SBCTA, 2014.
Páginas: p. 354
Descripción: Para alcançar melhor rentabilidade, o produtor necessita de cultivares de trigo de alta produtividade. Porém, só isso não é suficiente, pois para atender aos moinhos, à indústria de alimentos e, mais especificamente, aos panificadores, as cultivares devem apresentar requisitos mínimos de qualidade para resultar em produtos finais também de qualidade superior. O objetivo foi determinar as características físico-químicas da farinha de trigo de quatro linhagens de trigo originárias do Programa de Melhoramento Genético do Trigo da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, desenvolvidas para o plantio no Cerrado Mineiro, juntamente com um cultivar comercial. Um DIC foi conduzido com cinco tratamentos e três repetições. Os resultados foram submetidos à análise de variância e as diferenças entre os tratamentos pelo teste de Tukey (p<0,05).
Thesagro: Qualidade
Palabras clave: Acidez graxa
Trigo tropical
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CTAA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
COBEQA5p354.pdf128.36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace