Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1187109
Título: Utilização do teste de tetrazólio para avaliar a qualidade sensorial de grãos de café.
Autor: FREITAS, M. N.
PEREIRA, C. C.
ROSA, S. D. V. F. da
COELHO, L. F. S.
Afiliación: M. N. FREITAS, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; C. C. PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS; STTELA DELLYZETE VEIGA FRANCO DA ROSA, CNPCA; L. F. S. COELHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS.
Año: 2013
Referencia: Informativo ABRATES, v. 23, n. 2, 2013.
Páginas: 1 p.
Descripción: O teste de tetrazólio é comumente utilizado pela indústria de sementes, para determinar a qualidade das sementes após o processamento e a secagem. A qualidade de grãos para a obtenção de bebida também é afetada pelos processos na etapa pós-colheita, uma vez que, estes podem afetar a constituição química dos grãos, ou seja, dos precursores do sabor e aroma da bebida. Neste sentido, objetivou-se testar o potencial do teste de tetrazólio para a avaliação da qualidade da bebida de café, por meio da correlação entre o teste e a análise sensorial.
Thesagro: Teste de Tetrazólio
Qualidade
Grão
Coffea Arábica
Notas: Edição dos resumos do 18° Congresso Brasileiro de Sementes, Florianópolis, 2013.
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (SAPC)

Ficheros en este ítem:
Fichero TamañoFormato 
Utilizacao-do-teste.pdf2,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace